sexta-feira, 1 de julho de 2011

“Levanta-te, toma o teu leito e ande”


Por vezes andamos atrás de uma multidão de pessoas em busca de algo que nos favoreça de alguma forma, ou que acreditamos que aliviará nossa dor, ou irá amenizá-la. Caminhamos e seguimos passos incertos, nos envolvemos atrás de pegadas que acreditamos está direcionando a um bem e quando damos conta o tempo está passando e em nada progredimos. Há também situações, em que estamos no caminho correto, mas não fortes o suficiente para chegar ao local indicado no tempo certo, ou não estamos alcançando nosso objetivo por está com o olhar desviado do foco.


O evangelho de São João no Capítulo 5 relata um exemplo de um homem que buscava a cura e foi procurá-la porque disseram a ele que naquele lugar ele seria curado. Ao chegar ao lugar indicado, acredito que com muitos esforços, pois era coxo, viu muitas pessoas serem curadas, mas de que adiantaria ele está ali se jamais chegaria ao poço no momento correto devido sua deficiência? Quantas vezes não nos enquadramos em situação similar a do coxo e não caminhamos mais por acreditar não haver mais força? O coxo, mesmo sabendo que jamais chegaria ao poço, decidiu ficar pra sempre ali, até quem sabe, alguém se compadecer dele e ceder seu lugar até que outra pessoa o dirija até o poço. Essa era sua única esperança.


Nestes momentos, podemos reconhecer a nossa miséria e insuficiência sobre nós mesmos, é exatamente isso que se passava no coração do coxo. Deus Pai, sempre reconheceu isso em nós, por isso nos encaminhou Jesus para que chegássemos até Ele. Jesus viu e reconheceu a impossibilidade daquele homem, passando por ali, no caminho, se compadeceu, foi ao encontro dele e fitando-o o olhar lhe pergunta se ele quer ficar curado, ele afirma que sim, então Jesus lhe diz: “Levanta-te toma o teu leito e anda”.
Quando nossas forças parecem insuficientes, e não sabemos qual caminho trilhar Jesus vem ao nosso encontro, humildemente se achega, mostra que conhece a minha condição, mas mesmo assim pergunta se quero de fato o que busco, ao afirmar Ele realiza o que parecia impossível. Mas nos põe preparado para trilhar o nosso caminho e não mais ficarmos estagnados. Foi isso o que ele realizou na vida do coxo, o preparou para que ele completasse sua missão que por tempo foi substituída pela doença.

O que hoje impede que você trilhe o seu caminho? Qual área da sua vida você não consegue mais dominar? Se permita ter um encontro exclusivo com o Senhor, ele irá direcionar você, para que você se ponha de pé e seja curado para servir. 

Quando tudo parecer impossível e você não mais conseguir caminhar Jesus no momento certo virá até você para que ao ter um encontro exclusivo com Ele seja restaurado e trilhe o seu caminho. 

Um comentário:

Valéria Oliveira disse...

Carlita!!! Estou aqui como seguidora...vai visitar tb meu cantinho e da Léia: valeriartesanato.blogspot.com

Que vc seja como Salomão, que pediu a Deus sabedoria, e do resto o Senhor cuidou...
Que vc também possa interceder sempre ao Pai por seus amigos, para que como vc está tendo, nós também possamos ter coragem em nossas vocações!!!

Bjooos amo-te minha eterna irmã.
Ass: Vanessa