sábado, 12 de fevereiro de 2011

Como persistir às tribulações?

Fico a pensar porque é tão complicado ver Deus diante das tribulações, como o nosso orgulho nos cega para vermos os fatos correntes sobre nós mesmos. Estou hoje assim, em um momento difícil onde não consigo ver a mão de Deus agindo. Acreditem! Eu não vejo nada.

A única coisa capaz de nos tornar perseverantes diante destas situações é algo espetacutar: a FÉ. Só acreditando e lançados nisso conseguiremos vencer as tribulações de cabeça erguida, sem nos deixarmos consumir com elas. São Paulo sabiamente já nos alertava quanto a isso: "Porque pela esperança é que fomos salvos. Ora, ver o objeto da esperança já não é esperança; porque o que alguém vê, como é que ainda o espera? Nós que esperamos o que não vemos, é em paciência que o aguardamos". (RM 8, 24-25).

Quando vivemos assim, é a concretização do plano que o Senhor tem para nós: mergulhar imensamente em sua misericórdia, Ele, o Pai sabe e conhece todas as nossas necessidades: "Não vos inquieteis com o que haveis de comer ou beber; e não andeis com vãs preocupações. Porque os homens do mundo é que se preocupam com todas estas coisas. Mas vosso Pai bem sabe que precisais de tudo isso. Buscai antes o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo." (JO 12, 29-31). Basta confiarmos a Ele nossas vidas e tudo será realizado, não se esqueça: "Tudo concorre para o bem daqueles que amam o Senhor." (Rm 8, 28).

Vivo sofrendo feliz, pois creio e confio nas mãos de quem eu depositei a minha confiança. E você? A quem tem confiado sua vida?  

Jesus é a única via, é o único caminho capaz de nos levar ao caminho da verdadeira felicidade:  A VIDA ETERNA.



Nenhum comentário: